Dente-de-Leão e Andorinhas - Uma Tattoo para chamar de minha.

Postado por Beatriz Callegari on


Sempre achei tatuagens lindas, e sempre quis ter uma para poder chamar de minha HAHA.
Apesar disso, todos os desenhos ou frases que eu achava que ficariam  bem em uma tattoo, com o passar do tempo perdiam o sentido e o encanto.



Sinceramente não me lembro bem de como exatamente encontrei o desenho que usei de inspiração para fazer minha tatuagem, simplesmente vi, apareceu ali e me apaixonei; e o melhor e essencial, esse encanto não se perdeu com o tempo. HAHA


Incrível, mas além deste desenho ser feminino, delicado, cada vez que eu procurava mais imagens semelhantes ao da "minha inspiração", mais eu me encantava e tinha certeza de que era aquilo que eu queria.
Procurando muitos desenhos, consegui compor o meu com a ajuda do tatuador, o que deu um toque pessoal, criativo e satisfez totalmente minhas espectativas. *-*


Além das imagens, o que me fez ter certeza do que eu queria, foi o significado que ela possui.
Bom, começando pela frase: "Je sème à tout vent." - Eu semeio a todos os ventos, uma frase em Frances que é uma espécie de lema de Pierre Larousse (sim, das enciclopédias) que diz respeito ao conhecimento.

No meu caso levo esta frase com uma conotação profissional e até mesmo pessoal. Desejo que um dia meu trabalho, e também minha arte -afinal considero um projeto arquitetônico como uma manifestação artística- se espalhem pelo mundo, ou mais humildemente HAHA que sejam reconhecidas aonde eu estiver, e juntamente com isso, meu modo de ser.
Basicamente o desenho completa a frase, e vice-versa.
 O Dente -de-Leão é aquela florzinha em que sopramos - e as vezes até fazemos um pedido -e suas sementes voam para o vento, com  a mesma esperança e inocência de uma prece.

As sementes logo viram andorinhas, que representam a liberdade, e mais do que isso, a fidelidade ao lar.
Desde criança sempre fui fascinada pelo "conhecer o mundo", pelo turismo, por lugares e culturas diferentes. Até mesmo queria ser mochileira, HAHAHA. Cresci e perdi essa coragem de sair pelo mundo sem rumo com apenas uma mochila nas costas, mas a paixão  e o sonho por viagens continuam.
As andorinhas tem uma forte simbologia ligadas ao lar. Os marinheiros  geralmente fazem essa tatuagem como símbolo de boa sorte e esperança de volta para casa, pois as andorinhas não voam para locais muito longe da terra firme. Outro fator é que as andorinhas quando migram, retornam para casa todos os anos, não importando onde estiverem. Ou seja, independente de onde eu estiver, lembrarei de onde vim, da minha família, da minha casa; o que representa mais uma característica  minha, meu lado caseiro e a forte ligação com meu lar, minhas raízes e meus pais;  meu refugio e  porto seguro.

Ainda falando sobre a flor, descobri que elas são uma espécie de oráculo. O que se sabe é que quando sacudidos pelo vento as sementes que nele permanecerem indicam o número de anos de vida que a pessoa tem pela frente. Ainda bem que a minha flor é bem cheinha HAHAHAHAHHA.

Não poderia deixar de falar e dar méritos ao grande responsável pela arte: THOMAZ!
Quando eu estava no ensino médio, estudei com o Thomaz, que foi sempre fera nos desenhos e criava coisas incríveis. Nos formamos, os anos se passaram e descobri que ele tinha começado a tatuar.
Como conhecia ele, resolvi ir ao estúdio que ele trabalha, e a maneira que ele foi interessado e me ajudou dando boas opiniões foi o resultado desta tattoo. Ah, e claro, o grande talento dele, que mesmo fazendo pouquíssimo tempo que começou  a tatuar, já está assim, com um traço preciso que reflete o grande futuro que ele tem pela frente. Ou seja, recomendo!  Ele está trabalhando no Morrigan  Tattoo, pra quem está em Lages-SC e quer uma tatuagem, fica a dica!! :)

0 comentários:

Postar um comentário