Empresas da Google

Postado por Beatriz Callegari on
Imaginem-se em uma grande empresa, onde a qualquer momento você pode ir para a academia, ou quem sabe receber uma massagem, ou ate mesmo pegar uma piscininha sem nem ao menos precisar sair do seu local de trabalho.

Ficção? Não! HAHA Isso se chama ...

Para começar, um tobagã conecta as oficinas do primeiro andar com a cafeteria e a academia. Para aqueles que recém chegaram ao emprego, há um 'ritual'de apresentação: usar um chapéu colorido ridículo durante algumas horas e escorregar no 'brinquedinho'.


Se a fome bater, a cafetaria disponibiliza café da manhã, almoço e janta preparado por cozinheiros especializados.


Se a fome persistir, ainda há várias maquininhas espalhadas pelos corredores do local, é claro, grátis. Refrescos, sucos e café, muito café, cereais, chocolates, sorvetes, batata fritas, frutas e uma ampla seleção de lanches saudáveis que tentam compensar o excesso de carboidratos e açúcar.



Para momentos relaxantes é só dar uma passadinha na sala de massagem. As poltronas vibradoras são gratuitas. Apenas o serviço de massagens é pago, mas ainda sim subsidiado e com valores baixos.


No quesito diversão, há pelo menos duas áreas de descanço em cada andar.
Fator importante da política da empresa é que cada funcionário administra o tempo de trabalho como quiser.

Se alguem ainda se pergunta se realmente há trabalho na empresa, sim, há! Mesmo não tendo horários certos a cumprir os prazos devem ser rigorasamente respeitados.
Os trabalhadores passam apenas uma fração de seu tempo na mesa de trabalho.
Na maioria das vezes trabalham com o laptop nas áreas de descanso, em pequenos grupos.



Diante de tanta comida, nada melhor do que uma academia para queimar as calorias extras, e melhor, gratis!


Se for muito quente, até pegar uma piscininha :D


E que tal ir em uma reunião em um lugar como este? HAHA As salas vem com nomes e temas inspirados em séries de TV e filmes famosos.


E que tal tirar aquela soneca, ou apenas relaxar? Melhor local para isso é no Salão da Água.

Pouca iluminação, poltronas massageadoras.. Hummmm, que maravilha!
No entanto, é proibido o uso de celulares e despertadores. A única atividade possível, além de descansar, é olhar os peixes tropicais nos aquários nas paredes.


Na Google os funcionários têm o famoso 20% de tempo de trabalho onde cada um pode dedicar-se a projetos pessoais e 10% para fazer absolutamente o que quiserem. Nada mal heim! HAHA




Se assim como eu ,você ficou encantado com este paraíso e quer tentar a sorte, Prepare-se! Durante a pequena entrevista realizada para o processo de admição, há perguntas básicas como “Você já utilizou os produtos do Google e Gmail” e “Quais são os competidores do Google”, mas também questões de quebrar a cabeça de qualquer um.
Perguntas como “Quantos afinadores de piano existem no mundo?” e “Por que bueiros são redondos”.
Portanto meu caro, trate de fazer muitas pesquisas no Google. HAHA




Mais fotos: http://picasaweb.google.com/zurich.office.images/ZurichOfficePhotos

Fonte: http://papodehomem.com.br/literalmente-dentro-do-google-com-fotos/

0 comentários:

Postar um comentário