Ecorrenovação!

Postado por Resenha Mulher on
São tantos os móveis e objetos de decoração que ficam em nossas famílias por gerações e gerações e ai porque agente acha que estão fora de moda simplesmente descartamos. Então eu pergunto: Porque jogar fora, muito vezes preciosidades, relíquias, se podemos recicla-las? Transforma-las em atuais, com uma técnica barata e simples que se chama “Faça você mesmo”. É meninas...isso mesmo. A maior dificuldade a ser superada é a PREGUIÇA, esse é com toda certeza o primeiro passo. É muito mais fácil, você jogar fora e comprar novo, ou nos parece muito mais fácil por que normalmente, ou estamos muito cansados ou estamos muito acomodados. “Há....vamos jogar fora....isso ta ultrapassado....tenho dinheiro pra comprar outro” ou seja, da-lhe consumo desmedido. Tudo bem se você tem dinheiro (aliás, que sorte a sua) e amor nenhum pelo planeta, que a cada ano acumula mais lixo 700 kg/hab/ano, aumenta a camada de ozônio a poluição dos rios e mananciais, derrete as geleiras com a elevação no nível do mar, contamina o lençol freático, etc....etc...etc..etc! São tantos os motivos que podem lhe fazer mudar de idéia e de habito e começar a reciclar. No entendo, como todo brasileiro só aprende quando mexe no bolso, e este é um dos argumentos mais convincentes para sua decisão, você irá economizar horrores, fazendo você mesmo. Colocando a “mão na massa”, transformando o velho em novo, o antigo em atual, o ultrapassado em moderno.
Ai vai um exemplo simples e sofisticado do que estou falando. Sabe aquele móvel antigo da época da vovó que está jogado num canto da garagem ocupando espaço?





E aqueles caixotes de verduras e frutas das feiras? Ou talheres de jogos incompletos que vc nao sabe o que fazer? Ou então as latinhas de milho, ervilha etc. que você joga aos montes no lixo todos os anos?

Veja como é simples e bonito! Ajude o planeta e o seu bolso e viva feliz com tudo renovado!Beijos

0 comentários:

Postar um comentário